Evento vai reunir mais de 1000 exemplares do Renault 4L

Os fãs de carros clássicos no geral e do Renault 4L em particular vão poder assistir nos próximos dias 21, 22 e 23 de Julho à maior concentração europeia deste icónico modelo da marca francesa, o 4L INTERNATIONAL, que se realiza no Circuit Du Val De Loire, em França.

Este evento realizou-se pela primeira vez em 2009 e logo aí atraiu cerca de 300 destes automóveis que a Renault apresentou no dia 3 de Agosto de 1961. Este ano esperam-se mais de 1000 exemplares de vários países da Europa, entre eles várias derivações.

Esta celebração do Renault 4L vai contar com o apoio directo da marca francesa, que não só marcará presença no evento como levará alguns exemplares da sua colecção privada, tais como vários Renault 4 F4 e "carrinhas" Estafette.

E para celebrar a sexta edição deste encontro bienal, a marca francesa divulgou ainda um conjunto de fotos de arquivo do Renault 4L que nunca tinha sido publicadas (veja a galeria acima).

Recorde-se que este modelo nasceu da vontade de Pierre Dreyfus, presidente da Renault na época, criar um automóvel simples, moderno, barato e funcional, capaz de atender a tudo e todos, eficaz em estradas e no campo.

A tarefa não era fácil, mas Dreyfus reuniu a sua melhor equipa de técnicos e engenheiros e nasceu o 4L. O sucesso foi tanto que a Renault o produziu até 1992, sendo que pelo meio surgiram vários variantes e versões especiais.

Em destaque